9.jpeg

9 Junho, 2026

Maio, mês de Maria!

Ao longo do mês recitamos o Terço por ela, e terminamos esta época tão emotiva com o Adeus à Virgem, fazendo os nossos pedidos e rezando sempre por Nossa Srª de Fátima.

Neste mês de Maio estivemos empenhados em debulhar favas para, posteriormente, serem confecionadas nas nossas sopas pelas colaboradoras da cozinha.

Visitamos a Capela de Nossa Srª da Bonança, em Stª Marinha, aproveitando para rezar o nosso terço e ficarmos, também, a conhecer a história da capela.

Neste mês celebramos  o aniversário do Sr. Padre Barbosa, participando numa missa de ação de graças em sua honra. Desejamos que seja, sempre, muito feliz, que tenha sempre saúde e paz.

Fomos convidados pelo Lar Santa Isabel a participarmos no torneio de boccia. Foi uma tarde bastante divertida, onde se constatou que o importante é participarmos e convivermos uns com os outros. Obrigada pelo convite!

Este mês, estivemos a confecionar umas deliciosas nuvens de maçã para o lanche das nossas queridas famílias.

No dia 15 de Maio celebrou-se o Dia da Família. Deste modo, convidamos as nossas famílias para estarem connosco a participar numa tarde de jogos e, posteriormente, lancharmos todos juntos. Que tarde maravilhosa, junto de quem mais amamos!

Recebemos, com muito gosto, no nosso Lar os nossos amigos da CerciGaia, vieram contar-nos a história do livro “O Pirilampo Mágico” e, posteriormente, contribuimos para que a sua luz se mantenha sempre acesa, através da compra do “Pirilampo Mágico”.

O Colégio-Creche Nossa Srª da Bonança convidou-nos a estarmos presentes na festa do alfabeto. Ficamos muito contentes por perceber que os meninos do 1º ano já sabem o alfabeto! Obrigada pelo convite!

Em Maio começamos a trabalhar nas decorações para o mês dos Santos Populares.

Exercitamos, também, a nossa mente através de exercícios de estimulação cognitiva e cálculo mental.

Convidamos as crianças do 3º ano do Colégio-Creche Nossa Srª da Bonança a virem ao nosso Lar participar numa atividade intergeracional. A atividade consistiu em realizarmos vários jogos, como o bowling, o jogo da colher e o jogo das cadeiras, onde avós e crianças se divertiram bastante, contribuindo, assim, para que estas recordações permanençam, sempre, no coração de todos!

Como forma de celebrarmos o dia do hambúrguer, as colaboradoras da cozinha confecionaram-nos um delicioso hambúrguer, acompanhado com arroz de ervilhas, salada, batatas e ovo frito. Estava divinal! Obrigada mais uma vez pelo vosso trabalho!

Para terminar o mês em grande, visitamos a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, que estava lindíssima com os seus arranjos de flores, e maravilhamo-nos com umas farturas bem docinhas. Que tarde extraordinária!

 

 

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21

Captura-de-ecra-2026-06-03-as-16.02.46-1280x716.png

3 Junho, 2026

Há lugares que educam… e há lugares que marcam vidas. ?
No Colégio Creche Nossa Senhora da Bonança, acreditamos que cada criança merece crescer num espaço onde pode sorrir sem medo, sonhar sem limites e acreditar em si própria todos os dias.
Aqui, ensinamos a agradecer as pequenas conquistas, a partilhar afetos, amizades e aprendizagens, e a persistir mesmo quando os desafios aparecem. Porque sabemos que é através do carinho, da confiança e da dedicação que cada criança se transforma… e começa verdadeiramente a brilhar.
Mais do que um colégio, somos uma família que inspira, acompanha e cuida. Um espaço onde se aprende a tentar outra vez, a crescer com valores e a construir memórias felizes que ficam para a vida.
Obrigada a todas as famílias que confiam em nós para fazer parte desta caminhada tão especial.
Continuaremos todos os dias a dar o melhor, com amor, dedicação e coração. ✨


WhatsApp-Image-2026-05-25-at-10.53.31-1280x960.jpeg

25 Maio, 2026

No dia vinte e dois de maio realizou-se a “Festa do Alfabeto”, dinamizada com os alunos do 1.º ano, proporcionando um momento de aprendizagem, partilha e convívio entre alunos e docentes.
Destaca-se, o importante espírito de colaboração entre toda a comunidade educativa, nomeadamente o empenho e dedicação dos adultos envolvidos na preparação e dinamização da atividade, fundamentais para o sucesso da mesma.
As famílias participaram de forma muito positiva, reforçando a importância da articulação entre escola e família no percurso educativo dos alunos.
Salienta-se ainda o papel dos nossos alunos finalistas, padrinhos deste momento especial, que demonstraram atitudes de responsabilidade, carinho, proteção e entreajuda para com os mais pequenos, contribuindo para tornar esta atividade ainda mais significativa e memorável.


21.jpeg

8 Maio, 2026

Começamos este mês de Abril por celebrar a Páscoa, recebendo o Senhor no nosso Lar. Ofereceram-nos, também, um coelho de chocolate que estava delicioso!

Visitamos a Igreja Paroquial do Candal onde aproveitamos para rezar o nosso terço e agradecer por mais uma Páscoa que passamos todos juntos.

O Sr. Jorge da Confeitaria Tropicallis, convidou-nos para um lanchinho de Páscoa. Fomos super bem recebidos e o lanche estava maravilhoso! Obrigada, mais uma vez, pelo convite!

Durante este mês realizamos vários jogos e, também, vários exercícios de estimulação cognitiva, cálculo mental e estimulação sensorial.

Aproveitamos os dias de sol para caminhar no nosso quintal.

O Bom Pastor convidou-nos para estarmos presentes na festa da Alegria onde assistimos à atuação do coro, seguido pelo grupo de dança e, ainda assistimos às recitações de poemas. Seguiu-se um lanche de convívio. Obrigada pelo convite, adoramos!

O Lar Padre Avelino Jorge dinamizou uma tarde de bingo, onde tivemos a honra de participar e conviver com todos os idosos das instituições pertencentes ao Gisgaia.

Os meninos do Colégio-creche Nossa Srª da Bonança vieram até ao nosso Lar para participarem na atividade Vem, vou contar-te uma história. Os avós contaram aos meninos uma história sobre o 25 de Abril. No final, todos juntos, cantaram algumas músicas sobre o dia da Liberdade.

Celebramos os 25 anos do nosso Lar, onde a direção inaugurou uma placa comemorativa desses 25 anos. Terminamos a celebração cantando os parabéns à nossa instituição e entregando um miminho aos elementos da direção.

Como forma de assinalar o 25 de Abril estivemos a realizar uns cravos para, posteriormente, decorarmos o nosso Lar.

Estivemos empenhados a confecionar umas deliciososas nuvens de maçã para, posteriormente, oferecermos aos nossos convidados.

Para terminarmos o mês de Abril em festa celebramos o dia Mundial da Dança com as atuações do grupo de Antropologia, Etnografia e Folclore da Gaia Maior-Academia Sénior, que vieram alegrar a nossa tarde com as nossas culturas e tradições. Adoramos! Obrigada por terem aceite o nosso convite e voltem mais vezes!

1
2
3
4
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21

5.jpeg

8 Maio, 2026

Iniciamos o mês de Março com a visita ao Colégio Horizonte, onde realizamos várias atividades em conjunto com as crianças. Foi uma manhã super divertida, obrigada, mais uma vez, por nos receberem tão bem!

Em Março celebrou-se o Dia da Mulher e, por isso mesmo, oferecemos uma flor a todas as utentes e colaboradoras do nosso Lar. Adoramos!

Aproveitamos o bom tempo para caminharmos no nosso quintal, exercitando as nossas pernas e adquirindo a tão necessária vitamina D!

Foi-nos proporcionada uma tarde de fé e devoção ao pudermo-nos confessar e, assim, terminarmos esta época Pascal em paz e tranquilidade! Como recebemos um grupo de Sr.´s Padres para jantar, decidimos oferecer-lhes uma recordação, nomeadamente uma mandála feita em croché com o símbolo da quaresma deste ano e, também, realizamos um centro de mesa onde constavam os elementos da Via Sacra.

Neste mês terminamos a nossa via sacra, renovamos a nossa fé e aproximando-nos, ainda mais, de Deus.

A Santa Casa da Misericórdia de Gaia convidou-nos a estar presentes no Concerto da Primavera, onde o seu coro nos alegrou com as suas extraordinárias vozes e, também, alguns utentes recitaram alguns poemas para assinalar o dia da Poesia.

Durante o mês de Março estivemos a trabalhar nas decorações para a Primavera, decorando, assim, o nosso Lar. Ficou incrível!

Ao longo do mês estimulamos a nossa mente, através de exercícios de cálculo mental, estimulação cognitiva e, também, exercícios sensoriais.

Com muita tristeza despedimo-nos do nosso estagiário Salvador, desejamos-lhe muito sucesso na sua vida pessoal e escolar e pedimos para não se esquecer de nós, vindo visitar-nos mais vezes! Obrigada por estes meses que passamos todos juntos!

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12

 


9.jpeg

6 Março, 2026

Fevereiro é o mês do aniversário do nosso Lar, celebramos 25 anos! Anos esses cheios de histórias, memórias e muitas alegrias! Celebramos esta data tão importante cantando os parabéns, com a esperança de que continuemos a celebrar todos juntos durante muitos mais anos. Depois, continuamos a festa ao som do grupo musical Associação Morangos de Canidelo que vieram animar a nossa tarde com divertidas e alegres cantorias. Obrigada pela vossa presença neste dia tão importante para nós! Viva o Lar Padre Alves Correia!

Recebemos no nosso Lar as crianças da turma do 3º ano do Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança, que vieram contar-nos várias histórias que eles próprios criaram. Conseguimos constatar que são todos muito criativos e leem super bem, estão de parabéns, adoramos!

Participamos no baile de máscaras dinamizado pelo Gisgaia, onde nos divertimos imenso, dançamos, cantamos e cada instituição desfilou com as suas máscaras carnavalescas. Foi uma tarde super engraçada!

Como manda a tradição, tivemos no nosso Lar desfile de carnaval. Foi um belíssimo carnaval, relembrando que o verdadeiro carnaval é partilhar momentos, criar memórias e celebrar a vida juntos. Tivemos como espectadores, as crianças do colégio, que também desfilaram para nos mostrar os seus disfarces extraordinários. Estavam todos incríveis!

Para celebrar o dia da Amizade, entregamos um coração com uma mensagem especial a todos, relembrando o quão importante são para cada um de nós!

Iniciamos a Quaresma com a participação na missa e imposição de cinzas, celebrada pelo Senhor Padre Jorge, simbolizando a penitência, humildade, e mortalidade humana.

Iniciamos a nossa via sacra, com os objetivos de nos aproximarmos do sacrifício de Jesus, fortalecer a nossa fé, renovarmos o compromisso com os ensinamentos de Jesus e meditarmos sobre o significado da morte e ressurreição de Jesus.

Ao longo do mês, fizemos vários exercícios de estimulação cognitiva e cálculo mental bem como por à prova os nossos sentidos através da estimulação sensorial.

1
21
20
19
18
17
16
15
14
13
7
8
9
10
11
12
6
5
4
3
2